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Do Mercado à Compra do Bem

Em 2013 eu morava em um condomínio de mais de 500 casas, éramos 2,5 mil vizinhos mais ou menos. Um grupo no Facebook foi criado para as conversas internas. Não tardou para um vizinho publicar que tinha uma gráfica, outra que fazia bolo, uma fisioterapeuta, e por aí vai. Até eu entrei na onda, vendendo comida texmex para a vizinhança.
E a procura por produtos e serviços entre os moradores aumentou. O problema é que os anúncios se perdiam na linha do tempo do Facebook.

Para poder divulgar melhor meu texmex e também organizar os demais anunciantes, criei uma vitrine on line para que esses moradores pudessem ter um local para divulgar seus produtos e serviços com fotos e textos, que fossem encontrados facilmente, e de graça!
E passei a divulgar somente o Mercado Viva Vida no Facebook.
As vendas dispararam entre os moradores. A manicure da minha rua trabalhava das 7 às 22, meu texmex ficou famoso, a senhorinha costureira não estava dando conta, até o porteiro anunciou.

Foram ao todo 50 anunciantes.
Resgatei as estatísticas de visitas (na época eu nem olhava). Durante 7 meses em que me mantive ativa no site e Facebook, somaram-se 4,5 mil visualizações e 1,2 mil visitantes. Nos dias em que incluía um novo anunciante, as visitas aumentavam. O Mercado Viva Vida alavancou muitos moradores, eu vi muitos prosperando com seus negócios.
Aí vim morar em Floripa.

Isso mostra 3 coisas:
1- Sentimento de Comunidade e Coletividade ao dar preferência para comprar do seu vizinho.
2- Quem é visto é mais lembrado e o marketing tem que ser contínuo.
3- Que estava nascendo ali a ideia da Compra do Bem.

A Compra do Bem é isso, um sentimento de coletividade, onde a sua escolha de compra impacta a sua comunidade. Quando você escolhe comprar dos Anunciantes da Compra do Bem, você apoia o crescimento do Pequeno Negócio e mais, contribui para o fortalecimento das Iniciativas Sociais.

Melissa Senne Pelhon
Empreendedora na Compra do Bem

Ao comprar no nosso Bazar, você ajuda a fortalecer o Pequeno Negócio e as Organizações Sociais

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